- Colégio Pedro II Realengo: Projeto Nado Livre
- Província de Gyeonggi Cancela um Evento da Igreja Shincheonji, provocando Controvérsia em Massa e Protestos com mais de 25.000 pessoas
- Arnaldo Menezes: O diálogo dos sonhos
- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
Moradores da região de Realengo vão abraçar o Hospital Albert Schweitzer amanhã na campanha de doação de sangue
Algumas lideranças comunitárias dos bairros adjacentes ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, estão organizando uma participação em massa de moradores no evento de amanhã, quarta-feira (14/06), das 10h às 15h, que coletará sangue em parceria com o Hemorio. ” O país está sendo passado à limpo, é ora de virmos para a rua dizer quem somos e o que queremos. É com atitudes como essas que vamos colocar esses políticos e empresários corruptos no lugar deles”, justificou João Carlos dizendo que não quer publicidade para si.
O posto de coleta será no auditório do hospital, que fica no 2º andar. A ação celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado nesta data.
Para doar, é preciso levar um documento de identificação com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. Menores com 16 e 17 anos precisam de autorização por escrito dos pais ou responsáveis. Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar alimentos gordurosos até três horas antes da doação.
A coleta, feita por profissionais treinados do Hemorio, dura no máximo dez minutos, com utilização de material estéril e descartável. Ao final da doação, o voluntário recebe um lanche e informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados nas primeiras horas.